Caso seja possível, favor habilitar a utilização de javascript no seu browser
Pesquisa de Clima

A ferramenta Pesquisa de Clima Organizacional gera uma base de dados para tomada de decisões de Gestão de Pessoas e Equipes. É uma pesquisa que é estruturada sob medida para cada organização.

Esta atitude da empresa eleva bastante o índice de motivação, pois dentro desta ação está intrínseco as frases "estamos querendo ouvir você", "você e sua opinião são muito importantes para nós". A crença na empresa se eleva sensivelmente.

A Pesquisa de Clima é uma forma de mapear o ambiente interno da empresa para assim atacar efetivamente os principais focos de problemas melhorando o ambiente de trabalho.

Pesquisas indicam que empregados com baixos índices de motivação, utilizam somente 8% de sua capacidade de produção. Por outro lado, em setores/áreas/empresas onde encontramos empregados motivados este mesmo índice pode chegar a 60%.

As principais contribuições que podemos obter da Pesquisa de Clima são:

  • O alinhamento da cultura com as ações efetivas da empresa;
  • Promover o crescimento e desenvolvimento dos empregados;
  • Integrar os diversos processos e áreas funcionais;
  • Otimizar a comunicação;
  • Minimizar a burocracia;
  • Identificar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  • Enfocar o cliente interno e externo;
  • Otimizar as ações gerenciais, tornando-as mais consistentes;
  • Aumentar a produtividade;
  • Diminuir o índice de absenteísmo e rotatividade de pessoal (turn over);
  • Criar um ambiente de trabalho seguro;
  • Aumentar a satisfação dos clientes internos e externos.

Pesquisa de Clima via Web

As etapas são as seguintes:

Estruturação da pesquisa. Nesta etapa se define os itens e as perguntas que serão abordados na pesquisa e as segmentações que serão aplicados;

Divulgação da pesquisa. Nesta etapa faz-se um trabalho para sensibilizar o colaborador a responder a pesquisa, assegurando em todas as formas de divulgação que as respostas são confidenciais.

Sorteio das senhas. Para garantir a confidencialidade e o colaborador ter a certeza de que a sua resposta/opinião não será identificada, no dia de início da pesquisa, cada envolvido, sorteará uma senha de acesso ao sistema que apenas o próprio terá conhecimento.

Coleta de dados via web. A pesquisa será feita pela internet, no site da Consultoria. Caso seja conveniente, poderá ter um link para o site da Empresa. Ao entrar no sistema da pesquisa, o colaborador fará a identificação apenas do órgão (Setor ou área) que trabalha. Em seguida ele marcará as opções nas perguntas selecionadas. Há um espaço para comentários, reclamações e sugestões.

Tabulação dos dados da pesquisa via papel. Nesta etapa são tabulados os dados por órgão e por Instituição;

Apresentação de Relatórios. A JRLAGES entregará à EMPRESA o resultado da pesquisa tabulado e os relatórios da pesquisa impressos e gravados em cd.

Endereço da Sede do Grupo: Rua Carlos Vasconcelos, 166 - 1º e 2º andar - Grupos 03 e 06 - Praça Saens Peña - Tijuca - Cep: 20.521-050 - Rio de Janeiro
Telefax (21) 2568-2816 - Telefones (21) 2234-4197 / (21) 8496-2035 - Fale Conosco secretaria@jrlages.com.br